Sua opinião
Você encontrou o que estava procurando?

Sim Não

Como você classifica a navegação até aqui?

Fácil
Regular
Complicada



Por que opinar?



Composição acionária


A Brasil Telecom S.A. é controlada pela Brasil Telecom Participações S.A., que, por sua vez, é controlada pela Solpart Participações S.A. “Solpart”), que detém 51% do capital votante e 18,93% do capital total. O principal acionista da Solpart é:

Invitel S.A., cujo capital social é detido por Investidores Institucionais, CVC International, PREVI, Fundação 14 e Opportunity Fund.

Transparência

A Brasil Telecom S.A. é listada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) desde 10 de julho de 1992 e foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE). Desde 16 de novembro de 2001, os ADRs da Brasil Telecom S.A. são negociados na NYSE sob o símbolo BTM.

A Brasil Telecom S.A. também foi a pioneira em seu setor a aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em maio de 2002, e passou a integrar o seleto grupo de empresas de capital aberto que adota políticas que primam pela qualidade e precisão das informações prestadas ao mercado, além de ter compromisso de manter uma quantidade mínima de ações negociadas em Bolsa.

Tanto a listagem dos ADRs na Bolsa de Nova York quanto a adesão ao Nível 1 da Bovespa envolveram um processo intenso de garantia da transparência de informações, o que tem sido uma tradição na Brasil Telecom.

Saiba mais em Relações com Investidores.


Política de Privacidade | © Brasil Telecom S.A., 2014 - Todos os direitos reservados